quinta-feira, 18 de março de 2010

O que é?

A conferência de Estocolmo, realizada em 1972 foi a primeira atitude mundial em tentar organizar as relações de Homem e Meio Ambiente. Na capital da Suécia, Estocolmo a sociedade científica já detectava graves problemas futuros por razão da poluição atmosférica provocada pelas indústrias.

3 comentários:

  1. A Conferência de Estocolmo foi um grande avanço para todos os países em relação ao meio ambiente, pois depois da idéia lançada por essa conferência surgem outras. Apesar da iniciativa dos EUA, hoje são os países subdesenvolvidos que mais preocupam com a preservação. Antes do século XX os países já tinham essa preocupação com o meio ambiente porque viram que os recursos não eram eternos. A conferência não contou com grandes resoluções, a natureza não estava com tantos problemas como nos dias de hoje.

    Por: Marina Anjos Guimarães Teixeira. 8ª 11

    ResponderExcluir
  2. A Conferência de Estocolmo é válida pela abertura na mostragem dos problemas que estavam surgindo com o descaso quanto aos recursos ambientais, que até então, se achavam inesgotáveis.
    Não houve grandes resoluções, mas marca a abertura da consciência humana para o meio ambiente.

    Por:Kaio Nikolas 8ª11

    ResponderExcluir
  3. A Confêrencia de Estocolmo foi a primeira confêrencia feita para discurtir a relação homem e meio ambiente, e também foi muito importante porque deu idéia para que aconteça outras discurções.Ana Luiza Monteiro 8 11

    ResponderExcluir