quarta-feira, 31 de março de 2010

Curiosidade:

Em virtude desse impasse, a conferência ficou marcada pela disputa do “desenvolvimento zero”, defendido pelos países desenvolvidos; e o “desenvolvimento a qualquer custo”, defendido pelas nações subdesenvolvidas.
Na conferência de Estocolmo foram abordados temas como a chuva ácida e o controle da poluição do ar. As discussões contaram com a presença de 113 países e mais 400 instituições governamentais e não governamentais.
Após longos discursos e apresentações de pesquisas, foi concebido um importante documento relacionado aos temas ambientais, de preservação e uso dos recursos naturais, isso em esfera global. Essa conferência foi muito importante, pois pela primeira vez o mundo se direcionou para o volume da população absoluta global, a poluição atmosférica e a intensa exploração dos recursos naturais.

2 comentários:

  1. Conclusao do grupo: A Conferência de Estocolmo foi criada na Suécia, foi uma conferência que teve como objetivo diminuir a poluição atmosférica(harmonizando a relação de homem e natureza).Essa idéia surgiu após o descobrimento de que os recursos naturais não eram infinitos e com o surgimento de secamento de lagos e rios, o efeito da inversão térmica e as ilhas de calor.
    COMPONENTES DO GRUPO: Karina,Laura Lara,Thamires,Ana luiza Monteiro,Anne e Isabella

    ResponderExcluir
  2. OLá Grupo 1!

    A ConferÊncia de Estocolmo teve um papel importantíssimo para as decisões que foram tomadas no final do século XX. O grupo conseguiu passar a idéia central, porém o visual e a organização das informações poderiam ser melhores. Imagens poderiam ser colocadas para ilustrar melhor o tema. De qualquer forma, o grupo conseguiu cumprir o objetivo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir