quarta-feira, 31 de março de 2010

Reação dos países:

A decisão de ajudar a natureza foi proposta primeiramente pelos EUA com liderança do Instituto de Tecnologia de Massachusetts(MIT). A decisão era acabar de vez com todas atividades mundiais de indústria por um tempo, visto que essa atividade é a mais poluidora.
A decisão foi imediatamente contestada pelos países subdesenvolvidos que tinham a base econômica unicamente na industrialização. Era necessário as atividades de indústrias para o país se desenvolver e melhorar a sua situação socioeconômica.
Foi a partir disto que os debates começaram e findaram uma possível forma de acordo. O apelo para o "Desenvolvimento a qualquer custo" foi a base para uma não negociação do 1º acordo programado pela ONU.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O interesse dos EUA foi ótimo, pena que os subdesenvolvidos nao aceitaram. Hoje os EUA não faria uma coisa dessas, perderam essa oportunidade. Interessante também foi o fato de começarem a pensar na população mundial que é bem preocupante. Com um aumento muito grande da população haverá uma necessidade de desmatar para que as cidades cresçam, o aumento do lixo pelo consumismo muito grande já existente hoje, de maneira geral, a mania do homem em ter tudo em excesso.

    Grupo Cop15.

    ResponderExcluir